Facebook
Nosso aplicativo é prático e fácil de usar. Experimente!

Google Maps terá função para calcular valor de pedágios nas rotas

Google Maps terá função para calcular valor de pedágios nas rotas

O Google Maps passará a exibir os preços dos pedágios nas rotas buscadas. A novidade, anunciada no início do mês, faz parte de um pacote de atualização do aplicativo de mapas que visa melhorar a experiência de navegação em viagens com destinos distantes. Segundo o Google, o recurso estará disponível no app para celulares Android e iPhone (iOS) ainda este mês nos Estados Unidos, Índia, Japão e Indonésia, e deve ser liberado no Brasil em breve.

A nova função mostrará o valor dos pedágios nas rotas antes do início da navegação, na mesma tela em que as informações do tráfego são apresentadas. O aplicativo também exibirá opções de rotas gratuitas, se houver. Dessa forma, usuários poderão se planejar melhor ao saber a média de gastos na estrada, além de descobrir a melhor rota para chegar ao destino. O Google informou que os dados sobre os preços serão compartilhados pelas autoridades locais de pedágio.



O recurso que calcula os gastos com pedágio na rota poderá ser ativado nas opções de trajeto do Google Maps. O app disponibilizará ainda a função "Evitar pedágios", ideal para motoristas que desejam fugir dos itinerários em que é preciso pagar tarifas para passar. A novidade poderá ser acionada tocando nos três pontos no canto superior direito da parte de rotas no Google Maps.

A atualização do aplicativo também promete exibir mais detalhes nos mapas, a fim de facilitar a navegação em novas localidades. Segundo o Google, serão adicionados semáforos e placas de "PARE" ao longo da rota, assim como contornos de edifícios e áreas de interesse.

Em cidades selecionadas pelo Google, o Maps mostrará até mesmo o formato e a largura de uma estrada. A empresa acredita que a presença desses detalhes permitirá que o usuário se localize melhor, o que vai diminuir as chances do motorista mudar de faixa de última hora ou perder um retorno, por exemplo.

Fontes: Google e Techtudo
Imagens: Freepik, Reprodução/Google Maps

Postado em 21/04/2022.