Nosso aplicativo é prático e fácil de usar. Experimente!

Chevrolet apresenta camaro reestilizado com câmbio de Ford Mustang

Chevrolet apresenta camaro reestilizado com câmbio de Ford Mustang
Chevrolet apresenta camaro reestilizado com câmbio de Ford Mustang

A Chevrolet acaba de apresentar o Camaro SS reestilizado. O rival do Mustang tem como novidade algo compartilhado com o Ford: o novo câmbio automático de dez marchas. O Chevy começa a ser vendido entre o final de janeiro e o início de fevereiro, mas os preços do cupê e do conversível serão revelados somente nesta ocasião. 

O estilo se afastou um pouco do antigo modelo, que tinha o Camaro original de 1967 como musa inspiradora. Agora os faróis têm novos contornos de LEDs que servem de luzes diurnas. É uma solução de estilo que aproxima o modelo do carro utilizado na série de filmes Transformers. Quando o assunto é muscle car, quanto mais cinematográfico, melhor.


O jeito bandido é garantido pela exclusão de alguns cromados. Até a gravatinha da Chevrolet perdeu o acabamento dourado para vestir o preto. O símbolo ganhou também outra função e passou a permitir a entrada de ar para o motorzão 6.2 de 461 cv e 62,9 kgfm. O que o Chevrolet Camaro e o Ford Mustang tem em comum? O câmbio automático de 10 marchas, criado em parceria pelas marcas norte-americanas. O Camaro reestilizado abandonou o antigo câmbio de 8 marchas e adotou a nova transmissão. 

"Sobre o cambio igual do Mustang. É muito difícil para uma marca generalista obter lucro com um produto de imagem, de nicho, como o Camaro e Mustang. Por serem produtos do mesmo segmento,  era uma forma de obter eficiência e redução de custo de forma saudável. Sem comprometer o compromisso de entrega para o cliente", explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Postado em 29/11/2018. Alterado em 15/04/2019.